image18[1]

Para que serve uma reestruturação societária?

Aumentar a clientela? Fortalecer sua marca? A reestruturação societária permite isso e muito mais. Ela serve para implementar novos negócios e também ajuda na adaptação da empresa no mercado.

Para que serve uma reestruturação societária?

O mais difícil não é manter-se no mercado, é adaptar-se a ele. A reestruturação societária é fundamental no processo de novas implementações no negócio e na descoberta de novos “gostos” dos consumidores. 

O que é reestruturação societária? 

É uma alteração na estrutura ou composição de uma sociedade, a fim de alterar, adaptar e melhorar a forma como ela atua no mercado. Ela pode ser usada para diferentes finalidades, seja por interesse dos sócios e, até mesmo, necessidades do mercado. São inúmeras as vantagens e benefícios que ela traz, portanto, vamos destacar a seguir quais são os principais. 

Fortalecimento no mercado 

Você pode até achar meio controverso duas empresas se unirem para lucrarem juntas, mas com a reestruturação societária, isso é extremamente possível. As estratégias de mercado são fundamentais na união, pois é possível incorporar novas tecnologias para atender melhor o consumidor e enfrentar os concorrentes do ramo. 

Alteração do quadro de sócios

Para aumentar a competitividade pode ser que empresa tenha que modificar o tipo de sociedade (limitada, anônima e etc…) para se ter um melhor retorno de suas ações. A mudança visa proporcionar uma forma diferente para compor o quadro dos sócios, bem como suas funções e responsabilidades. Ela deve ser feita a fim de beneficiar a empresa e deve contar com o auxílio de um advogado especialista em reestruturação societária.

Ampliação da clientela 

Se a reestruturação for feita de forma inteligente a clientela irá aumentar naturalmente. O foco de toda empresa é lucrar, mas também atender cada cliente de forma individual, respeitando as diferenças. Com a reestruturação é possível que seja alterado o tipo de abordagem e o modo de divulgação da empresa. 

Lucratividade mesmo em período de crise 

A reestruturação societária não necessariamente deve ser feita apenas em tempos de crise econômica. Se você for esperto poderá se antecipar e colocá-la em prática assim que mensurar seus benefícios e ter a certeza que trará um bom retorno para sua empresa. 

Devemos deixar claro que a lucratividade está diretamente ligada ao que chamamos de “plano tributário”, pois com ele você saberá a hora de investir, a hora de produzir e a hora de expandir. Por isso, o lucro é o fruto de um plano tributário bem elaborado.  

Ficou com dúvidas de como funciona a reestruturação societária e para que ela serve? Deixe o seu comentário, será um prazer orientá-lo!

Compartilhar

Soluções personalizadas com foco nos objetivos do cliente e na maximização de seus resultados.

Horários

Segunda à Sexta
das 08:30 às 18:00

Telefones

(41) 99961-4247
(41) 3033-6336

Endereço

R. Dr. Roberto Barrozo, 763 – Centro Cívico Curitiba – PR, 80520-070

E-mail

msv@msv.adv.br

 

© 2019 MottaSantos & Vicentini – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.